A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás, representada pelo seu presidente, Luiz Coelho, esteve em Belém para uma reunião estratégica com o presidente do CODEC (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará), Lutfala Bitar. O encontro teve como principal objetivo discutir os primeiros passos para a criação do Distrito Industrial Estadual em Canaã dos Carajás, uma iniciativa que promete transformar o cenário econômico da região.
Durante a reunião, foram abordados pontos essenciais para viabilizar a instalação e operação do distrito industrial, incluindo os processos e requisitos necessários, além do planejamento estratégico para sua implementação. A industrialização da região foi um dos temas centrais destacando a importância de fomentar novas oportunidades de emprego e impulsionar o crescimento econômico local. Outro aspecto relevante discutido foi a necessidade de estimular a verticalização da produção extrativista, permitindo que a matéria-prima local seja transformada em produtos industrializados. O presidente do CODEC, Lutfala Bitar, ressaltou a importância dessa estratégia para agregar valor à economia, fortalecer o comércio e abrir novas perspectivas para o desenvolvimento sustentável do município.
“Essa estratégia agrega valor à economia, fortalece o comércio e abre novas perspectivas para o desenvolvimento sustentável do município”, finalizou Lutfala Bitar.
Segundo Luiz Coelho, a reunião foi produtiva e representou um grande avanço para a concretização do projeto. "Estamos dando um passo fundamental para o futuro de Canaã dos Carajás. O apoio do CODEC será essencial para que possamos estruturar esse distrito industrial e atrair novos investimentos para nossa cidade", destacou o presidente da Aciacca.
A iniciativa da Aciacca reforça o compromisso da entidade em buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento econômico do município, criando um ambiente favorável para empresários, investidores e a população em geral. Este foi apenas o primeiro passo de uma jornada que promete trazer grandes benefícios para Canaã dos Carajás e toda a região.
O que acontece se o STF tornar Bolsonaro réu nesta semana? Entenda
Sine de Canaã divulga novas oportunidades de emprego 24/03
Governo do Pará visita obras de saneamento da COP30 no canal do Mártir