A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou a bandeira tarifária vermelha patamar 1 para o mês de junho, o que significa um acréscimo de R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Por isso, a Equatorial Pará orienta os seus clientes sobre o uso adequado de energia para que o desperdício seja evitado a fim de minimizar os impactos da determinação da Aneel.
Vale destacar que a bandeira vermelha patamar 1 foi acionada por conta dos reservatórios abaixo da média em todo o país. Com isso, o Operador Nacional do Sistema (ONS) projeta uma redução da geração hidrelétrica, com um aumento dos custos de geração devido a necessidade de utilização de usinas termoelétricas, por exemplo.
A gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, João Pedro, explica que em momentos como esse, quando há a cobrança adicional na conta, é fundamental intensificar práticas sustentáveis que ajudam a economizar na conta.
“Quem define o bandeiramento é a ANEEL. Então, a Equatorial, como distribuidora de energia, sempre busca orientar a população para que todos tenham um consumo adequado para evitar desperdícios. São pequenas práticas no dia a dia, mas que no final do mês fazem uma grande diferença na hora de pagar a conta”, destaca.
Confira algumas dicas para garantir a economia na conta de luz:
· Uma das principais recomendações se tratando de economia de energia é utilizar aparelhos eletrodomésticos que apresentam no selo PROCEL/INMETRO de economia de energia a indicação “A”, ou seja, com maior economia.
Tarifa Social
Os clientes que se enquadram como baixa renda, podem ter a chance de economizar até 65% de desconto na conta de energia, através do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que assegura esse benefício.
Para mais informações sobre as condições e o cadastro na Tarifa Social, os interessados podem acessar os canais oficiais da Equatorial Pará: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (91) 3217-8200; site: http://www.equatorialenergia.com.br/; Central 0800 0910196; posto de atendimento presencial da Distribuidora e APP Equatorial.
Além dos Limites: Como Empreendedores com Deficiência Estão Transformando o Mundo dos Negócios
Segurança: Equatorial Pará alerta sobre os riscos de acesso indevidos às subestações de energia
Março terá bandeira tarifária verde na conta de luz; Equatorial Pará dá dicas de consumo consciente
Serpentinas não devem ser arremessadas perto da rede da fiação de energia
Vice-governadora, Hana Ghassan, acompanha obras do Hotel Vila Galé Amazônia